Sim ou Sopas #1 Pincéis Yves Rocher

Sim ou Sopas é a nova rubrica aqui do blog. Aqui vou dar a minha opinião sobre um produto (ou uma linha de produtos) e dizer se vale a pena comprar ou não.

O meu primeiro pincel a sério foi o da Yves Rocher para fond de teint, (o achatadinho, 11,50€ no catálogo actual) há uns 6 anos atrás. Na época, eles tinham mais alguns mas como eu ainda estudava (e dependia dos pais), optei por escolher só um e assim se corresse mal, o rombo na carteira seria menor.  Recentemente, a sua linha de pincéis aumentou e eu resolvi comprar o pincel contouring (o que tem as fibras brancas na ponta- 11,50€) e a esponjinha (7,50€). 

Estes pincéis não são dos mais baratos e será que valem a pena?


O pincel para fond de teint é de pelo sintético e é MUITO muito suave! Já o tenho há vários anos e como podem ver, está praticamente como novo. Nunca largou pelos nem perdeu a suavidade depois das lavagens. É indicado para aplicar base mas eu uso mais para aplicar corrector ou pó para fixar o corrector. 

O pincel de contouring tem fibras de elevada densidade para fundir texturas fluídas ou cremosas (fond de teint, iluminador ou pó) e um corte oblíquo para desenhar os contornos do rosto com precisão. Ele é MARAVILHOSO! Muito suave e um mimo de suavidade no rosto. Contudo, eu gosto de o usar mais para corrigir imperfeições e olheiras porque não tenho muito o hábito de fazer contorno. Na minha experiência, funciona muito bem com corrector líquido e em creme. Também nunca perdeu pelos nem suavidade após a lavagem.


A esponja rosto - dupla função (nome que eles lhe dão), tem 2 lados. O lado mais bicudo, permite aceder às zonas mais difíceis do rosto (olheiras, nariz, contorno dos lábios) para corrigir as imperfeições. O lado com a forma plana unifica a tez para um resultado natural.  A esponjinha foi um "méh". Comprei-a porque achei que poderia ser uma versão mais barata da beauty blender (a famosa esponja rosa) e portanto, quando a recebi, não sabia se devia utilizar seca ou húmida, já que não vem com nenhuma instrução a esse respeito. Já usei de ambas as formas e até hoje, continuo sem saber como a devo utilizar. 
É bem suave e molinha e quando está húmida fica maior e mais suave ainda. Consequentemente, absorve mais produto, o que é óptimo se quiserem uma cobertura mais leve, mas acho que há mais desperdício. Como não sei trabalhar bem com ela, faz com que a deixe quase sempre de lado. O lado pontiagudo é realmente prático para aceder às zonas mais difíceis mas eu continuo a preferir os pincéis. 

Para resumir, será que valem a pena? 

Os dois pincéis são um grande SIM! Sobre os restantes pincéis da linha, nada posso afirmar, mas estes funcionam muito bem comigo. Se estão à procura de bons pincéis, a um preço relativamente acessível, têm aqui uma boa aposta!
Em relação à esponja, depende da vossa preferência. É uma boa esponja e dá para lavar sem dificuldade. Mas para mim, não valeu muito a pena. Prefiro mesmo aplicar base e corrector com pincel. 

CONVERSATION

6 comentários:

  1. la bom aspeto têm!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. para a base prefiro o meu beauty blender -- também é um bocadinho caro mas acho que vale a pena pois serve para por base, corrector, cream blush, e ate cream contouring- e olha não acho que sejam assim tao caros esses pinceis -- vais a sephora e os pinceis da marca deles sao todos acima dos 20 euros- aueria comprar um stiplling brush para experimentarm a ver se era melhor que o beauty blender e esauece ate os mais baratos sao caros -- os com o minimo de quqlidade claro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. admito que não sou muito jeitosa com esponjas, mas gostava de experimentar a beauty blender.

      Tens razão, estes até não são dos mais caros. Talvez estejam ao nível dos da Kiko (que nunca experimentei, mas parecem-me ser muito suaves também). Quando pensei nos baratinhos, pensei nos da essence e catrice.

      beijinhos

      Eliminar
    2. A beauty blender é mais facil de usar que outras esponjas -- devias experimentar. Ja experimentei algumas esponjas tipo imitacoes do bb (tipo essa que mostras nas fotos) mas nao se compara! :)

      Eliminar
  3. Pelo menos têm bom aspecto :D Eu por acaso não preciso de pinceis para rosto de momento mas fiquei curiosa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Back
to top